10 motivos para você querer uma empregada doméstica

Não tem nada melhor que chegar em casa e encontrar tudo limpo e organizado. Sem falar na comodidade de saber que você pode contar com aquela pessoa pra cuidar do seu lar todos os dias. Leia aqui os 10 motivos que vão te fazer querer contratar uma empregada doméstica agora mesmo.

10 motivos para você querer uma empregada doméstica

Leia também:
Empresas de limpeza: saiba a diferença entre elas
10 sites para você se tornar um expert em limpeza residencial
Você tem diarista? Leia isso!

 

1 - Chegar em casa e estar tudo organizado - tem coisa melhor do que chegar depois de um dia cansativo de trabalho e encontrar a casa com cheirinho de limpa e tudo arrumado? Essa é uma das melhores coisas na vida, saber que alguém, além de você, está cuidando do seu espaço.

2 – Ela sabe suas manias - esse na verdade é um motivo pelos longos relacionamentos entre patroa e empregada, imagina ter que passar pelo período de adaptação de novo, nem pensar. Conheço casais que até brigam pela empregada no divórcio, e não estou brincando.

3 – Elas às vezes são psicólogas - sim, tem pessoas que usam o ombro da empregada, essa é a famosa empatia, muitas vezes a empregada acaba virando amiga, mas lembre-se ela é sua funcionária, por isso é necessário cuidado para não causar situações constrangedoras

4 – Seus filhos a amam, e ela cuida bem deles - muitas vezes a empregada acaba cuidando das crianças ou simplesmente é ela que os coloca na perua e esquenta a comida, mas as crianças se apegam a ela. Isso é normal, quantas vezes as crianças acabam conversando com a empregada enquanto ela está limpando ou lavando.

5 – Só ela sabe fazer o feijão que você gosta - já ouvi muito isso, a comida do outro é sempre saborosa, ainda mais quando não temos tempo para cozinhar, mas lembre-se ela tem que receber pelo serviço feito. Conheço casos em que a doméstica vai 2 vezes na semana, uma para limpar outra para cozinhar e passar roupa, aí ela faz arroz, feijão, carne cozida, chuchu refogado e sabe mais o que, aí quando a patroa chega, ela congela a comida para semana.

6 -  Não fazer a limpeza pesada – quando você tem uma diarista ou uma pessoa que vai 2 vezes por semana, ela faz a limpeza pesada e você apenas mantem, para quem trabalha fora é uma salvação, porque fazer limpeza pesada no final de semana depois de uma semana puxada não dá.

7 -  Ter sempre alguém em casa – pode até parecer tolo, mas quem já teve uma correspondência devolvida porque não tinha ninguém em casa sabe bem o que estou falando. Mas não esqueça, avise sua empregada que a entrega está para chegar, assim ela fica atenta.

8 – Odeio passar roupa – acho que 90% das pessoas está nesse item, passar roupa realmente é uma das coisas mais chatas e cansativas que existem, e se você tem alguém que passa suas roupas do jeito que você gosta, nada melhor.

9 – Adoro casa limpa, cheirando limpeza – mas não gosto de limpar e em alguns casos a pessoa não sabe limpar, então ter uma empregada doméstica, não é nem questão de querer, e sim de necessidade. Falta de tempo também é um ótimo motivo, a vida de hoje é uma correria, quase não temos tempo para respirar, quem dirá para limpar?

10 – Tenho mania de rica – sim para muitos esse ter uma empregada doméstica, seja todos os dias ou apenas a diarista é um caso de Status, a pessoa pode até ter tempo de realizar os trabalhos domésticos, mas vai danificar a unha, nem pensar.

Indiferente de qual seja o motivo apenas não esqueça que a sua empregada doméstica é uma funcionária e que vocês têm um contrato, formal ou não, de trabalho e que deve ser cumprido pelas duas partes.

Lembre-se também que sua empregada deve ser respeitada, primeiro como ser humano e segundo como funcionária, converse com ela, se tiver qualquer reclamação ou se precisar que ela faça alguma atividade que à princípio não foi combinada, converse e verifique com ela se é possível.

Trate sua empregada como você gostaria de ser tratada, simples assim.

Postado em:

19 de August de 2016

Autor:

Autor Blog

Fonte:



assinar
Fique por dentro de todos os nossos posts

Digite seu e-mail abaixo e receba diretamente na sua caixa de entrada.